A Escalada em artificial é realizada com o auxílio dos equipamentos de proteção móvel que servem tanto para progressão como que para proteção, além de outros que são utilizados somente em técnicas de artificial como: ganchos de vários tipo, cabeças de cobre e ou alumínios, micro nuts além de outros. Ao contrário da escalada em livre no artificial progredimos pendurando se em equipamentos.

Sua origem esta nos primórdios da escalada em rocha e gelo, época em que a tecnologia empregada em calçados e equipamentos de segurança limitavam mais o desempenho dos praticantes. Esta técnica é empregada toda a vez que não conseguimos escalar em livre, para abertura de novas vias, em condições climáticas desfavoráveis nas grandes paredes ou por puro estilo.

Este curso é para que já escala com proteções móveis e quer ir além, preparando se para abrir vias e escalar big walls, pois, é fundamental nestas atividades.

Conteúdo:

  • Equipamentos.
  • Subida em corda com uso de ascensores.
  • Funções do segundo escalador em enfiadas de artificial.
  • Progressão em artificial utilizando proteções móveis.
  • Progressão em artificial utilizando clifs, pitons, cooperhead e aluminihead.
  • Graduação para escalada em artificial.

Serão 2 dias de treinamento totalmente práticos, realizados no Morro do Rio Bonito em Rio dos Cedros SC.

O aluno deve possuir cadeirinha, fita solteira, 2 mosquetões c/ trava, reverso ou similar, sapatilha, capacete, lanterna de cabeça e mochila, corda, costuras e material para ancoragens. Caso não tenha, também pode contar com aluguel dos equipamentos.

Número mínimo do grupo: Mínimo de 1 aluno.

Número máximo do grupo: 4 alunos.

Itens incluídos: Instrução, materiais coletivos e individuais para as aulas práticas, seguro, 01 hospedagem no camping do Refúgio das nuvens e certificado de participação.

Itens não incluídos: alimentação, transporte e hospedagem( em Rio dos Cedros uma hospedagem no camping esta inclusa).

  • Datas e horários: devem ser agendados.
  • Sábados início as 9h e domingos as 8h.
    Duração: 2dias , 16h\aula.

CONSIDERAÇÕES

Descrição do local:O curso é realizado no Morro de Rio Bonito – Rio dos Cedros SC. Em caso de mal tempo as aulas praticas podem ser transferidas.


PRÉ-REQUISITOS

  • Condicionamento físico: estar ativo na escalada em rocha.
  • Restrições médicas: No formulário de inscrição solicitamos que se informem alguns dados clínicos. Favor preencher. Caso necessário, entraremos em contato.
  • Necessidades de recursos e vestimentas: Requer-se o uso de roupas maleáveis e calçado fechado. Lembrar do lanche, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água!

O que trazer: Comida, toalha de banho, máquina fotográfica, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água e equipamentos de uso pessoal, corda , costuras e material para ancoragens!

Condicionantes para a realização das atividades: Depósito de 50% valor total para confirmação e preenchimento da ficha de inscrição.

Investimento: R$ 700,00 a vista ou 800,00 parcelados no cartão em até 6x . Estes valores são por pessoa.


Inscrições: Preencha a ficha de inscrição e envie o comprovante de depósito ou pix.  Se optar pelo pagamento no cartão solicite o link de pagamento.