O Curso de Técnicas de Big Wall é para escaladores que almejam escalar as grandes paredes, complexas e comprometidas onde pode se levar dias para terminar!

Neste curso aprenderemos as técnicas de escalada em artificial, técnicas de Big Wall como pêndulos, içamento de cargas e bivaque em paredes e as técnicas de conquista de vias.

As aulas são todas práticas onde treinaremos cada técnica da maneira mais realista possível e faremos um pernoite em “porta legde” (barracas de big wall) e praticaremos as técnicas de Big Wall.

O aluno deve possuir cadeirinha, fita solteira, 2 mosquetões c/ trava, reverso ou similar, sapatilha, capacete, 01 corda dinâmica, mochila de ataque, head lamp, saco de dormir e isolante térmico.


GRADE CURRICULAR:

  • Escalada em Artificial, guiada e de segundo.
  • Conquista de vias.
  • Técnicas de controle de pêndulos.
  • Bivaque em parede.
  • Puxando o haul bag.
  • Logística.

CONSIDERAÇÕES

-Descrição do local: Práticas no Morro de Rio Bonito em Rio dos Cedros-SC . Neste local existem muitas vias com proteção móvel e em artificial, terreno similar ao encontrado em grandes paredes. 

-Número mínimo do grupo: Mínimo de 1 aluno.

-Número máximo do grupo: 3 alunos.

-Itens incluídos: Instrução, materiais coletivos e individuais para aulas práticas, seguro, parte da alimentação e certificado de participação.

-Itens não incluídos: transporte e lanches.

-Datas e horários: Agendados, podendo ser realizados tanto em finas e dias de semana.
Duração: 3 dias , 30h\aula.


PRÉ-REQUISITOS

Condicionamento físico: não é pré-requisito.

Restrições médicas: No formulário de inscrição solicitamos que se informem alguns dados clínicos. Favor preencher. Caso necessário, entraremos em contato.

Disponibilidade de sistema de gestão da segurança: Possuímos para o local um plano de contingência, com base em um relatório de recursos de atendimento médico em emergência.

Disponibilidade de atendimento a emergência: O atendimento a emergências será através do corpo de bombeiros local, pois a capacitação se dará próximas as áreas urbanas.

Necessidades de recursos e vestimentas: Requer-se o uso de roupas maleáveis e calçado fechado. Lembrar do lanche, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água!

O que trazer: Comida, toalha de banho, máquina fotográfica, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água!

Condicionantes para a realização das atividades: Depósito do valor total para confirmação e preenchimento da ficha de inscrição.

Investimento: R$ 1000,00 a vista; R$1100,00 no cartão em até 6x. Estes valores são por pessoa.


Inscrições: Preencha a ficha de inscrição e envie o comprovante de depósito ou transferência.  Se optar pelo pagamento no cartão solicite o link de pagamento.