Proteções móveis são equipamentos que são instalados em fendas ou buracos naturais presentes em algumas formações rochosas, estes equipamentos podem ser retirados após o uso.

Escalar instalando sua própria proteção, escalando por lugares que sempre dão a impressão de estarem sendo visitados pela primeira vez! Conhecida também como Escalada Tradicional, pois é no mesmo conceito das primeiras escaladas, ´porém nos dias de hoje contamos com equipamentos de alta tecnologia. Escalada limpa como é conhecida, pois não deixara pinos e ou parafusos fixos a rocha. Este curso é para aqueles que já realizaram o curso básico ou equivalente. E já possuem certa experiência como guia de cordada.

Este é o próximo passo para quem deseja escalar grandes paredes, escalada em artificial, big walls e escaladas alpinas.

 

Conteúdo:

História.

Equipamentos de proteção móvel;

Utilização das proteções móveis;

Escalada com cordas duplas;

Técnicas de ancoragens com proteções móveis;

Escaladas em livre de fendas, fissuras e chaminés.

 

São 2 dias de curso todos práticos e realizados em ambientes naturais, ou seja, na rocha!  

 

O local será no Morro de Rio Bonito – Rio dos Cedros um dos melhores locais para escaladas com proteção móvel de Santa Catarina.

 

O aluno deve possuir cadeirinha, fita solteira, 2 mosquetões c/ trava, reverso ou similar, sapatilha, capacete, lanterna de cabeça e mochila de ataque. Caso não tenha, também pode contar com aluguel dos equipamentos.


Número mínimo do grupo: Mínimo de 1 aluno.

Número máximo do grupo: 3 alunos.

Itens incluídos: Instrução, materiais coletivos e individuais para as aulas práticas, seguro, 01 hospedagem no camping do Refúgio das nuvens, certificado de participação.

Itens não incluídos: alimentação, transporte e hospedagem( em Rio dos Cedros uma hospedagem esta inclusa).

  • Datas e horários: Devem ser agendados.
  • Sábados início as 9h e domingos as 8h.
    Duração: 4 dias , 32h\aula.

CONSIDERAÇÕES

Descrição do local:O curso é realizado no Morro de Rio Bonito – Rio dos Cedros SC. Em caso de mal tempo as aulas praticas podem ser transferidas.


PRÉ-REQUISITOS

  • Condicionamento físico: estar ativo na escalada em rocha.
  • Restrições médicas: No formulário de inscrição solicitamos que se informem alguns dados clínicos. Favor preencher. Caso necessário, entraremos em contato.
  • Necessidades de recursos e vestimentas: Requer-se o uso de roupas maleáveis e calçado fechado. Lembrar do lanche, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água!

O que trazer: Comida, toalha de banho, máquina fotográfica, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água e equipamentos de uso pessoal, corda , costuras e material para ancoragens!

Condicionantes para a realização das atividades: Depósito de 50% valor total para confirmação e preenchimento da ficha de inscrição.

Investimento: R$ 800,00 a vista ou 900,00 parcelados no cartão em até 6x. Estes valores são por pessoa.


Inscrições: Preencha a ficha de inscrição e envie o comprovante de depósito ou pix.  Se optar pelo pagamento no cartão solicite o link de pagamento.