Nascemos do sonho de trabalhar com pessoas que nos identificamos. Pessoas apaixonadas por aventuras, natureza, viagens e pela vida! Nossa prioridade é investir em nossa formação profissional e experiências outdoors, por isso a Garra é uma das poucas empresas que conta com profissionais com grande vivência em escaladas e caminhas por Montanhas principalmente da Cordilheira dos Andes, Patagônia e serras Brasileiras.

Inauguramos no ano de 2001 em Blumenau como escola de Montanhismo e Escalada e pequena loja de equipamentos e ginásio de escalada indoor. Permanecemos até 2005 abrindo muitas vias na região, promovendo eventos como campeonatos e festivais.

Em 2009 caminhamos para mais um importante objetivo, a construção da nossa sede própria no município de Bombinhas, que se destaca por ter 60% do seu território dentro de unidades de conservação e de ser um dos mais importantes locais para escalada em rocha de Santa Catarina. A partir deste ano passamos a trabalhar só com cursos, treinamentos e guiadas. Permanecemos até 2016, tendo aberto dezenas de novas escaladas, além da manutenção de rotas mais antigas.

Em 2010 certificamos o primeiro Guia e Instrutor de Escalada em Rocha pela única certificadora de profissionais de Montanha do Brasil a AGUIPERJ. Fomos a primeira escola de Montanhismo e Escalada do sul do Brasil a ter um guia e instrutor certificado. Hoje somos em dois Guias\Instrotores e um Instrutor certificado, a maior equipe de profissionais certificados da região sul.

Atualmente estamos nos morros da Região dos Lagos, município de Rio dos Cedros-SC, junto ao Hostel de Montanha Refúgio das Nuvens. Estamos na base do Morro do Rio Bonito, um dos maiores complexos de escalada em rocha do Brasil. A trilha agora começa atrás de casa!

Nossa principal filosofia é “Preservar o meio ambiente”. Por isso temos como regra causar o mínimo impacto em nossas atividades e vida diária. A nova sede da Garra reutiliza materiais descartáveis, consome o mínimo de energia elétrica e utiliza a água de maneira consciente.

Sabemos que estamos só no começo e que muitos caminhos ainda precisam ser percorridos. Continuamos a acreditar em nossos sonhos e a lutar com muita GARRA! Nosso nome reflete nossa filosofia, continuamos a acreditar sempre!

Daniel Acruche Fernandes – Garra Aventura.