Treinamento de Escalada em Rocha para pessoas com pouca ou nenhuma experiência. Veremos as técnicas de segurança na escalada, equipamentos, nós, técnicas de escalada, modalidades, história e ética.

Nesta primeira etapa, Básico I, o objetivo é conhecer o que é o como iniciou a prática do Montanhismo e da Escalada em Rocha, saber usar os equipamentos de uso pessoal, saber os nós e ancoragens básicas, rapel e escalada de top rope e de segundo.

 Além do mais, tudo está dividido de forma bem didática para facilitar o aprendizado. Este será um curso adaptado as suas necessidades, exigências e preparo físico.

Nosso Curso básico de Escalada em Rocha tem 3 etapas:

Básico I – Iniciação a Escalada em rocha. 2 dias.

Básico II – Guia de Cordada. 2 dias.

Básico III – Auto  resgate e prevenção de acidentes. 2 dias.

Iniciamos o curso com aulas teóricas pela manhã no Refúgio das Nuvens e a tarde iremos ao Morro do Rio Bonito para as práticas. Retornamos ao refúgio para uma ducha e janta (não inclusa) e depois teremos uma seção de filme de Escalada. No domingo após o café da manhã partimos para o Morro para mais aulas práticas.

As hospedagens no hostel do Refúgio das Nuvens estão inclusas.

Nosso curso básico esta dentro dos padrões exigidos pela AGUIPERJ que é a certificadora de profissionais de Montanha reconhecida pela CBME (Confederação Brasileira de Escalada e Montanhismo). A Garra Aventura ministra cursos desde 2001.

São fornecidos para uso durante o curso equipamentos certificados pela CE/UIAA.

Instrutores:

Daniel Acruche Fernandes – Instrutor e Guia de Escalada Certificado pela AGUIPERJ, número 36\11-GI, e recomendado pela ACEM (Associação Catarinense de Escalada e Montanhismo). Foi o primeiro Guia certificado do sul brasileiro. Com 24 anos experiência em escaladas nas serras brasileiras e Cordilheira do Andes. Abriu dezenas de vias de escalada em diversos estilos nas serras brasileiras e cordilheira dos Andes.

Carlos Roberto de Souza – Instrutor de Escalada em Rocha Certificado pela AGUIPERJ, abriu diversas vias nas serras catarinenses no estilo tradicional e tem experiências na escalada andina, tendo aberto já duas vias nos andes centrais.

Número máximo do grupo: 3 pessoas por instrutor.

Itens incluídos: 01 Hospedagem, Instrução, materiais coletivos e individuais para aulas práticas, apostila, atestado de participação.

Itens não incluídos: alimentação e deslocamento até a Garra.

Duração: 2 dias, 16h\aula.

Sábado das 9h00-17h00 – 19h30 – 20h30.

Domingo das 7h30 – 16h.

Local: Rio dos Cedros – SC.

Descrição do local: O curso será realizado no Refúgio das Nuvens (parte teórica) e no Morro do Rio Bonito (parte prática). Estão localizados na Barragem do Rio Bonito na Rua das Amoras s\n.

Pré-requisitos

Condicionamento físico: não é pré-requisito.

Restrições médicas: No formulário de inscrição solicitamos que se informem alguns dados clínicos. Favor preencher. Caso necessário, entraremos em contato.

Necessidades de recursos e vestimentas: Requer-se o uso de roupas maleáveis e calçado fechado.

O que trazer: Comida, toalha de banho, máquina fotográfica, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água!

Condicionantes para a realização das atividades: Depósito do valor total para confirmação e preenchimento da ficha de inscrição.

Investimento: R$ 550,00 a vista; R$600,00 no cartão em até 3x. Estes valores são por pessoa.

Inscrições: Envie para o e-mail garrainscricoes@gmail.com , a ficha de inscrição preenchida e o comprovante do depósito ou transferência (pagamento a vista).  Se optar pelo pagamento no cartão solicite o link de pagamento.

Na Caixa Econômica Federal. – Agência:3298, operação:023. Conta corrente: 1342-0, em nome de Daniel Acruche Fernandes, CPF: 949.983.299-87.

Banco do Brasil – Ag. 3272-7. Conta corrente: 20.895-7. Daniel Acruche Fernandes, CPF: 949.983.299-87.

Att. Maria Medeiros. Administrativo CRA- SC 19357

Garra Aventura Mountain School

Rua das Amoras, s\n, Represa do Rio Bonito, Rio dos Cedros-SC. Whatsapp 47 999525199 e 48 999132513.