Guia e Instrutor de Escalada em Rocha e Montanhismo- Daniel Acruche Fernandes.

 

Guia e Instrutor Escalada certificado pela AGUIPERJ(http://www.aguiperj.com.br/), que é certificadora reconhecida pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, nascido em Petrópolis-RJ em 1976,  começou a escalar em 1994. Atuando como instrutor desde 2001. Sócio fundador da Garra Escola de Montanha. 

Realizou diversas escaladas em rocha nos principais pontos do Brasil. Abriu centenas de novas vias em SC e outras no RJ, Argentina e Chile. Destaca-se pela repetição e abertura de grandes paredes no Brasil e nos Andes. Destaques:

-Abertura da via de Big wall, Vida de Ogro VI A3 D5 450m, em Cochamo, patagônia chilena em 2005.

-Repetição da via de Big wall, Crazy Muzungos VII A2+ 600m, na Pedra do Garrafão localizada no Parque Nacional Serra dos Órgãos – RJ em 2007.

-Abertura de 5 vias em torno dos 200m com proteções móveis no Cajon de Los Arenales, localizado em Mendoza – AR. Na agulha Charles Webs – via Variandu variantes 6b e Caramujo trad 7a\A1 ; Agulha El Moncho – via Prensa que sobe 6c+; Agulha El Espejo – via Espejo espejo mio 7a ( primeira ascensão desta agulha).

-Abertura da primeira via nas grandes paredes de basalto da serra geral catarinense em livre. Via Hollywood 7 VIIIa E3 D5 na Torre do Funil no canion de mesmo nome, localizado no município de Bom Jardim da Serra-SC.

-Abertura da via Fantasia Andina 6c 220m na Agulha principal em El Sosneado, localizado nos Andes centrais na província de Mendoza-AR em 2017.

-Participou e fez a cadena de algumas das vias no estilo tradicional com proteções móveis mais difíceis do Brasil como: Benção VIIIb E3, Vice e versa VIIc, Prazeres da carne VIIIa E3, Coquebunda VIIIc A2 E3 entre outras.

- Cadena das vias esportivas como Disciplina e água de coco IXb, Mais leve que o ar IXa, Filhos do Sol IXc, Galo das 4 IXb, que são vias clássicas e referencias em esportivas no granito catarinense.  

 

Para acompanhar as algumas escaladas confira o blog http://www.montanhistadaniel.blogspot.com/  www.habitodeescalar.blogspot.com 

 

———————————————————————————————————-

Instrutor de Escalada em Rocha e Indoor – Rian Mueller.

 

Nascido em Brusque-SC em 1981, conheceu as primeiras escaladas no ano de 1997, começou a dar aulas de Escalada em 2003. É o Instrutor de Escalada responsável pela Academia Bywall, a maior e melhor de SC. Responsável pela abertura de dezenas de novas rotas de escalada por SC, também abriu uma grande via na patagônia Chilena. Experiência como competidor e organizador de campeonatos catarinenses de Escalada Esportiva. Rian é um escalador muito ativo em sua região atuando em manutenções de rotas de escaladas e trilhas da região. É um dos escaladores em rocha de SC que sempre esta expandindo os limites!

———————————————————————————————————-

Guia e Instrutor de Escalada e Guia de Caminhada - Filipe Ronchi.

 

Guia e Instrutor Escalada certificado pela AGUIPERJ (http://www.aguiperj.com.br/) que é certificadora reconhecida pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, nascido em Içara-SC em 1986,  começou a escalar em 2007. Atuando como instrutor desde 2016. Guia de Trekking pela Serra Geral Catarinense. Montanhista com muita experiência em travessias e Escaladas pela Serra Geral Catarinense, possui experiência em escaladas de grandes paredes na cordilheira dos Andes e Patagônia. É um dos escaladores mais ativos da serra catarinense e esta envolvido na abertura de muitas das vias da região. Atualmente é o diretor técnico da Federação Catarinense de Escalada e Montanhismo.

 ———————————————————————————————————-

Guia e Instrutor de Escalada e Guia de Caminhada - Carlos Souza “Bebeto”

 

Instrutor Escalada certificado pela AGUIPERJ (http://www.aguiperj.com.br/) que é certificadora reconhecida pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, nascido em Lages-SC em 1973,  começou a escalar em 2000. Atuando como instrutor desde 2017. Montanhista com muita experiência em travessias e Escaladas pelo Brasil, possui experiência em escaladas de grandes paredes na cordilheira dos Andes. É um dos escaladores catarinenses mais ativos e esta envolvido na abertura de muitas das vias da região do Vale Europeu catarinense. 

 

Your Image Title

 Your Image Title