Este curso envolve um conjunto de técnicas de subidas, descidas e movimentação em ambientes verticais. São técnicas de segurança aplicadas em diferentes atividades, como: arvorismo, atletas de corrida de aventura, Canyoning , Escalada, Rapel, resgates verticais, tirolesa e escalada de árvores. Este curso foi elaborado dentro das exigências da ABNT para Técnicas Verticais. Serão dois dias de curso, o primeiro na sede da Garra e o segundo no Morro do Rio Bonito em Rio dos Cedros-SC.

São fornecidos para uso durante o curso todos os equipamentos com certificação internacional CE/UIAA, certificado de conclusão do curso e apostila.


GRADE CURRICULAR

  1. Ética em ambientes naturais.
  2. Práticas de mínimo impacto.
  3. Equipamentos.
  4. Nós e voltas.
  5. Sistemas de ancoragens.
  6. Corrimão para aproximação em áreas de risco.
  7. Técnicas de ascensão e rapel.
  8. Segurança com corda de cima -Top rope.
  9. Sistema de gerenciamento do atrito.
  10. Avaliação.

Número mínimo do grupo: Mínimo de 2 aluno.
Número máximo do grupo: 6 alunos.

Itens incluídos: Instrução, materiais coletivos e individuais para aulas práticas, apostila, vídeo aulas, 01 hospedagem, seguro de acidentes pessoais, avaliação e certificado de participação.

Itens não incluídos: alimentação e transporte.

Datas e horários: Agendados, podendo ser realizados tanto em finas e dias de semana.
Duração: 2 dias , 18haula.

Descrição do local: Aulas práticas no Morro do Rio Bonito em Rio dos Cedros SC. Em caso de mal tempo as aulas praticas podem ser transferidas.


PRÉ-REQUISITOS

Condicionamento físico: não é pré-requisito.

Restrições médicas: No formulário de inscrição solicitamos que se informem alguns dados clínicos. Favor preencher. Caso necessário, entraremos em contato.

Disponibilidade de sistema de gestão da segurança: Possuímos para o local um plano de contingência, com base em um relatório de recursos de atendimento médico em emergência.

Disponibilidade de atendimento a emergência: O atendimento a emergências será através do Samu local, pois a capacitação se dará próximas as áreas urbanas.

Necessidades de recursos e vestimentas: Requer-se o uso de roupas maleáveis e calçado fechado.

O que trazer: Comida, toalha de banho, máquina fotográfica, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água!

Condicionantes para a realização das atividades: Depósito do valor total para confirmação e preenchimento da ficha de inscrição.

Investimento: R$ 700,00 a vista; R$800,00 no cartão em até 12x. Estes valores são por pessoa.


Inscrições: Preencha a ficha de inscrição e envie o comprovante de depósito ou transferência.  Se optar pelo pagamento no cartão solicite o link de pagamento.