Este curso envolve um conjunto de técnicas de subidas, descidas e movimentação em ambientes verticais. São técnicas de segurança aplicadas em diferentes atividades, como: arvorismo, atletas de corrida de aventura, Canyoning , Escalada, Rapel, resgates verticais, tirolesa e escalada de árvores. Este curso foi elaborado dentro das exigências da ABNT para Técnicas Verticais. Serão dois dias de curso, o primeiro na sede da Garra e o segundo no Morro do Rio Bonito em Rio dos Cedros-SC.

São fornecidos para uso durante o curso todos os equipamentos com certificação internacional CE/UIAA, certificado de conclusão do curso e apostila.


GRADE CURRICULAR

  1. Ética em ambientes naturais.
  2. Práticas de mínimo impacto.
  3. Equipamentos.
  4. Nós e voltas.
  5. Sistemas de ancoragens.
  6. Corrimão para aproximação em áreas de risco.
  7. Técnicas de ascensão e rapel.
  8. Segurança com corda de cima -Top rope.
  9. Sistema de gerenciamento do atrito.
  10. Avaliação.

Número mínimo do grupo: Mínimo de 1 aluno.
Número máximo do grupo: 6 alunos.

Itens incluídos: Instrução, materiais coletivos e individuais para aulas práticas, apostila,  01 hospedagem, seguro de acidentes pessoais, avaliação e certificado de participação.

Itens não incluídos: alimentação e trasporte.

Datas e horários: Agendados, podendo ser realizados tanto em finas e dias de semana.
Duração: 2 dias , 18haula.

Descrição do local: Aulas teóricas em sala. Práticas no Morro do Macaco onde existem 80 vias de escalada de 10 a 60m. Em caso de mal tempo as aulas praticas podem ser transferidas.


PRÉ-REQUISITOS

Condicionamento físico: não é pré-requisito.

Restrições médicas: No formulário de inscrição solicitamos que se informem alguns dados clínicos. Favor preencher. Caso necessário, entraremos em contato.

Disponibilidade de sistema de gestão da segurança: Possuímos para o local um plano de contingência, com base em um relatório de recursos de atendimento médico em emergência.

Disponibilidade de atendimento a emergência: O atendimento a emergências será através do Samu local, pois a capacitação se dará próximas as áreas urbanas.

Necessidades de recursos e vestimentas: Requer-se o uso de roupas maleáveis e calçado fechado. Lembrar do lanche, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água!


INSCRIÇÕES

Depósito de 20% do valor total para confirmação e preenchimento da ficha de inscrição.

A vista = R$600,00, (depósito ou transferência).

Cartão de crédito em até 12 x = R$700,00.

Caixa Econômica Federal; Agência: 3298. Operação: 023. Conta corrente: 1342-0. Daniel Acruche Fernandes, CPF: 949.983.299-87.

Banco do Brasil; Agência: 3272-7. Conta corrente :20.895-7 Daniel Acruche Fernandes.