O programa foi criado para auxiliar escaladores iniciantes e iniciados a se aprimorar na escalada em rocha do ponto de vista técnico; da Escalada em Livre (aperfeiçoamento dos movimentos), da Técnica Vertical (procedimentos de segurança durante a escalada) e do Psicológico (administração do medo, aumento do foco, autoconfiança).

Ideal para escaladores que acabaram de fazer os cursos de Escalada básico I ou II ou outro curso básico equivalente. Também para aqueles que se sentem estagnados principalmente pelos fatores como medo em excesso e falta de habilidade para se movimentar na rocha.
Atenção do PAER no aperfeiçoamento das técnicas de segurança dos nós, ancoragens e em toda a dinâmica da Escalada em Rocha.
São fatores que se trabalhados podem melhorar muito sua experiência na escalada. Você verá os resultados já no começo do programa.
Todas as aulas serão práticas.


CONSIDERAÇÕES
Serão no mínimo duas aulas, que poderão ser prorrogadas caso seja necessário.
Na primeira o aluno (a) fará uma avaliação com o instrutor para ver em que nível esta nestes três fatores:

  • Escalada em Livre – durante as escaladas o instrutor avaliará como você esta escalando, quais são os principais pontos a melhorar e como alcança-los.
  • Técnicas Verticais – serão avaliadas as técnicas de segurança como: uso dos equipamentos, nós, montagem de ancoragens… Aspectos da sua segurança ao escalar!
  • Preparo psicológico – diz respeito ao controle do medo e da ansiedade, aumento da autoconfiança, foco e força de vontade.

Depois desta avaliação cada aluno receberá o seu PAER para ir acompanhado sua evolução.
A partir desta avaliação o instrutor irá direcionar o treinamento e combinar com o aluno as próximas aulas. A cada encontro o aluno será reavaliado para monitorarmos a sua evolução.
Dependendo do nível de conhecimento e desenvolvimento após iniciar o PAER o aluno poderá continuar a realiza-lo mesmo sem a presença do instrutor. Seguindo os passos recomendados no programa e tirando dúvidas pela whatsaap quando precisar.


INSTRUTOR
Daniel Acruche Fernandes – Instrutor e Guia de Escalada Certificado pela AGUIPERJ, única certificadora de profissionais de Montanha reconhecida pela Confederação Brasileira de Escalada e Montanhismo CBME. Com 24 anos experiência em escaladas nas serras brasileiras e Cordilheira do Andes.


INFORMAÇÕES

Itens incluídos: Instrução, materiais coletivos e individuais para aulas práticas, PAER e seguro.
Itens não incluídos: alimentação, hospedagem.

Duração: Cada aula terá 6h\aula.

Local: Em Rio dos Cedros, mais não vai se limitar só a este local. Podem ser realizadas aulas em outros locais desde que os custos de deslocamento sejam do aluno (s).

Data: Devem ser agendadas pelo instrutor e alunos, podendo ser realizadas tanto durante a semana como em finais.


PRE-REQUISITOS

  • Condicionamento físico: não é pré-requisito.
  • Restrições médicas: No formulário de inscrição solicitamos que se informem alguns dados clínicos. Favor preencher. Caso necessário, entraremos em contato.
  • Necessidades de recursos e vestimentas: Requer-se o uso de roupas maleáveis e calçado fechado. Trazer: lanche, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos pessoais e cantil de água.

INSCRIÇÕES

Depósito do valor total para confirmação e preenchimento da ficha de inscrição. Investimento: R$600,00 para 1 aluno e R$ 1000,00 para dois. Envie o comprovante juntamente com a ficha preenchida.